quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Frasqueirão não vai ser interditado

Diante da especulação surgida sobre a interdição do Frasqueirão, o coronel da PM já concluiu:
"A torcida do ABC pode ficar tranqüila, que não existe a menor possibilidade do estádio Frasqueirão ser interditado". Esta declaração partiu no início da tarde de hoje do chefe do policiamento da Capital, Coronel Ricardo. De acordo com ele, antes da Série C, o estádio passou por uma vistoria onde foi comprovada sua segurança e enviado o relatório para a Federação Potiguar e para a Confederação Brasileira.
O chefe do policiamento minimizou os fatos ocorridos ontem durante a partida, e disse que tudo que aconteceu poderia ocoorer em qualquer estádio do Brasil."O estádio tem capacidade para 15 mil pessoas. O que acontece é que muitas delas deixaram para comprar o ingresso de última hora e não encontraram mais. Os tumultos que aconteceram foi normal. A polícia está ali para controlar a situação, dentro, fora e nas vias de acesso e isso conseguiu ser feito", disse o coronel.
O coronel voltou a enfatizar também que ninguém da polícia pode elaborar um documento pedindo a interdição do estádio e "encaminhar a quem quer que seja", porque o estádio está todo dentro das normas de segurança. Ele enfatizou que o ABC deve continuar mandando seus jogos no estádio, mas pediu que se use outras alternativas para o torcedor, como por exemplo a implantação de telões nas imediações do estádio. "Quando se vender a carga de forma antecipada e se perceber que a procura está maior que a demanda, deve se conversar para se haver a liberação das imagens e a colocação de telões do lado de fora do estádio", sugeriu.

Isso tudo surgiu após o jogo ABC 2x1 Bahia. Provavelmente um policial americano. Leiam a matéria original:

O Comando do Policiamento da capital vai elaborar um documento nesta quinta-feira pedindo a interdição do estádio Frasqueirão. O motivo alegado é a falta de segurança do local para o grande número de torcedores. Segundo o capitão Marinho, que esteve à frente do comando do policiamento no jogo de ontem contra o Bahia ao lado do Major Túlio César, o documento será encaminhado ao Comandante geral da Polícia Militar do estado, Coronel Marcondes Pinheiro.
De acordo com o capitão Marinho, o Frasqueirão regsitrou vários problemas durante a partida de ontem, sendo o principal deles, a falta de segurança para os torcedores. "O ABC passou para gente que o estádio tem capacidade para abrigar 12 mil torcedores, ontem havia mais de 17 mil dentro do estádio e do lado de fora tinha, segundo nossos cálculos, aproximadamente 10 mil pessoas querendo entrar. Foi difícil controlar tanta gente. Isso foi vaidade do clube. Numa hora dessas, tem que se pensar mais no torcedor", explicou o capitão.
No documento que vão elaborar, o capitão disse que vai recomendar que a partida seja disputada no Machadão. "O Frasqueirão não tem condições de abrigar um jogo de final ou de maior importância. O local pode ser considerado pequeno para uma demanda tão grande. Por isso, neste relatório, além da interdição, consequetemente, vamos pedir que as próximas partidas sejam disputadas no Machadão, afim de que o público tenha mais conforto e lugares e que nosso trabalho seja facilitado", afirmou o capitão. Quando o Coronel Marcondes Pinheiro receber o relatório, vai caber a ele a decisão de encaminhá-lo ou não para ao Ministério Público.
A grande presença de público não foi o único problema registrado no Frasqueirão ontem. Do lado de fora do estádio, a polícia prendeu Elivaldo Dantas de Souza. Ele estava vendendo ingressos do jogo passado e lesou, em sua grande parte, torcedors do Bahia. Elivaldo, segundo a polícia, estava vendendo ingressos a até R$ 70 Reais. Ele foi abordado pela polícia e encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Com Elivaldo, foram apreendidos dentre outras coisas, R$ 1.617 Reais, dois ingressos legítimos, sete com datas do jogo passado, 13 carteiras de estudantes e 3 chips de celulares.
Pra prendê-lo em flagrante, a polícia encaminhou um grupo de quatro a cinco torcedores do Bahia para a Delegacia. Estes torcedores perderam o jogo e foram liberados logo depois de comprovarem o delito cometido por Elivaldo.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: