quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Como foi o jogo?

Empurrado pelos mais de 16 mil torcedores que lotaram o Frasqueirão, o ABC nem deu tempo para o Bahia respirar. Logo aos três minutos, o xodó Wallyson aproveitou uma bobeada da zaga baiana e abriu o placar, explodindo a Frasqueira. Cinco minutos depois, o árbitro pernambucano Antônio Andre Souza expulsou Fausto, do Bahia, e Fábio Silva, do ABC, após desentendimento. Depois disso, o ABC se perdeu, recuou demais, parou de tocar a bola e caiu de produção. Com isso, os baianos vieram para cima e em dois lances Raniere teve que aparecer bem, sendo que na segunda, aos 18 minutos, o goleiro fez difícil defesa em dois tempos.
Atacando sobretudo pelo lado direito, com o bom lateral portiguar Carlos Alberto, o Bahia seguia melhor na partida, até que aos 36, Carlos Alberto cobrou falta da esquerda para direita e Moré desviou de cabeça para igualar o placar. No final da etapa inicial, o Mais Querido ainda perdeu o volante Jean, que deixou o campo chorando com suspeita de torção no tornozelo, sendo substituído por Wellington. No lance seguinte, Carlos Alberto cobrou escanteio e obrigou Raniere a praticar mais uma boa defesa. "Começamos bem, mas nos perdemos depois da expulsão do Fábio. Recuamos demais e tomamos um gol de bola parada. Agora é corrigir para buscar a vaga no segundo tempo", analisou Ferdinando.
Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi do Bahia. O lateral Adílson, ex-América, bateu falta com violência e obrigou Raniere a fazer mais uma boa intervenção. Nervoso, o ABC seguia mal, sendo dominado pelos baianos. O panorama só começou a mudar a partir dos 12 minutos, quando comandados por Wallyson, dono do jogo, o Mais Querido começou a dar às cartas. Aos 18 minutos, o xodó da Frasqueira acertou uma travessão, depois de cobrança de escanteio de Wellington. O bom momento fez com que Ferdinando sacasse o lateral Dênis e colocasse em campo o meia-atacante Éder, que tomou conta do jogo. Em seu primeiro lance, ele cobrou falta com perigo, a bola desviou na barreira e obrigou Márcio a praticar boa defesa.
Inflamados pela massa, o ABC acabou chegando ao segundo gol aos 32 minutos, novamente por intermédio de Wallyson. Éder venceu jogada pela esquerda e cruzou para o jovem atacante balanças as redes baianas, recolocar o Mais Querido em vantagem e explodir de vez o Frasqueirão. O gol sofrido abalou o adversário e por duas vezes os donos da casa quase ampliaram o marcador com Éder, sendo que na segunda delas com colaboração generosa de Márcio, que quase engoliu um frango. Depois daí o ABC jogou com personalidade e inteligência. Tocando a bola e administrando o resultado, o Mais Querido só esperou o apito final do árbitro pernambucano para comemorar a classificação.
Fonte: Diário de Natal
Foto: Franckie Marcone


ABC 2x1 Bahia
03/10, 17h00
Local - Frasqueirão, Natal-RN
Bahia - Márcio, Carlos Alberto, Alison, Eduardo (Cléber Carioca) e Adilson; Humberto (Danilo Gomes), Fausto, Emerson Cris e Cléber; Moré e Charles (Amauri). Técnico: Arturzinho
ABC - Raniere, Bruno Lourenço, Alan (Peu) e Fabiano; Dênis (Eder Richartz), Adelmo, Jean (Wellington), Juninho Petrolina e Rogerinho; Fábio Silva e Wallyson. Técnico: Ferdinando TeixeiraGols - Wallyson (3' do 1º tempo e 32' do 2º) e Moré (35' do 2º)Árbitro - Antônio André Rodrigues de Souza (PE)
Cartões amarelos - Cléber Carioca, Humberto, Alison, Charles e Cléber (Bahia); Adelmo, Fabiano, Rogerinho e Alan (ABC).
Cartão vermelho - Fausto (Bahia); Fábio Silva (ABC)
Renda - R$ 173.109,00
Público - 16.597

Nenhum comentário: