terça-feira, 25 de setembro de 2007

Stock car em Brasília


Grande festa no autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Parecia o Frasqueirão em jogo do ABC. Gente pra dar com pau, pessoas penduradas no alambrado com arame-farpado, filas intermináveis. Mas um grande show. Pilotos renomados internacionalmente, como Hoover Orsi - campeão da etapa, Ingo Hoffman, o alemão 12 vezes campeão da Stock car, Luciano Burti, cometarista da Globo na F1, Ricardo Zonta, ex-F1, Cacá Bueno, filho do cara, e por ai vai. No total, 38 pilotos disputando um circuito quase oval, super rápido com 4 grandes curvas. Eu fiquei exatamente no começo da reta dos boxes, logo depois da curva Zero, onde exatamente ocorreram todos os acidentes. Consegui registrar 2 deles, vcs vão ver nas fotos abaixo.
O barulho dos motores V8 é impressionante, também vcs pode ouvir na gravação do YouTube. Belas mulheres, guardando o sol dos pilotos, e que sol. Muita secura, muito sol, muita poeira. Hoover ganhou, mas com uma manobra desleal (no meu entender). Ele jogou pra fora da pista o vovô Ingo, que se não fosse bom de braço, tinha sobrado. No final, Ingo foi tirar satisfação de Hoover. Também está registrado nas fotos.
Burti, infeliz, perdeu a chance de ficar entre os 10 melhores pontuados para chegar ao título. Na penúltima volta, passou reto na curva Zero e deu adeus.
A próxima etapa é na Argentina. Vamos ver se já corrigiram aquele problema da vala matadora!
Vou colocar o vídeo aqui e em cima eu blogo as fotos.

Nenhum comentário: