segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O ABC tem um grande grupo de atletas

Jorge Mutt, Lulinha e Régis Pitbull. Esses vieram como os melhores jogadores contratados no início da série C, lá pra meados de julho.
Hoje, são nomes esquecidos, que bom! Mutt chegou a jogar muitas vezes, mas nunca mostrou um bom futebol. Pitbull ficou mesmo marcado pela vida extra-Frasqueirão. Lulinha, acho que foi pouco aproveitado.
Juninho Petrolinha, Éder e Wellington, vieram para o lugar dos dispensados. Olha, bem superior aos inicialmente contratados, sem nenhuma comparação.
Para o ataque, temos Wallyson (sem comentários), Fábio Silva, Clênio e Ivan. Ivan, é complicado. Mesmo entrando em um monte de partidas, ainda não adquiriu ritmo de jogo. Vi ele perder gols impressionantes, como no grande jogo de 4x4 contra o Central em Caruaru. No meu entender, ele se destoa do grupo. Mas Fábio Silva e Clênio, não. O primeiro, goleador, oportunista. O gol que ele fez de cabeça ontem, de rebote, é gol de quem tá esperto, sintonizado com a jogada. Foi muito rápido, é gol de camisa 9 sim. E olha que eu sempre fui um crítico de Fábio. Clênio sempre entra bem, sempre. E quase sempre entra pra fazer gol. Dizem que ele é pouco aproveitado. Talvez. Mas Ferdinando sabe que ele é um trunfo, e sabe usá-lo quando realmente se precisa dele.
Adelmo tem-se revelado um grande jogador. Desde o jogo que ele fez gol no empate contra o Mossoró, na preparação pra série C, não saiu mais. Grande marcador, raçudo. Jean, firmou-se como segundo volante, atacante, ou como nosso coringa mesmo. Ferdinando tem lançado ele em qualquer posição da meia até o ataque.
Nêgo é nosso xodó. Um fôlego impressionante. E os chutes de falta? Talvez pelo fato que Nêgo corre na lateral ao lado de Ferdinando, escutando o professor em todos os lances, ele tenha melhorado bastante desde o estadual. Nossa outra lateral é que é sempre uma grande icógnita. Rogerinho ou Marciano? Acho que são bem semelhantes. Bons, não ótimos.
Nossa zaga tem melhorado também desde o início da competição. Ben-hur já era o xerife. Com a volta de Bruno Lourenço, em forma, temos uma grande parede. Peu e Alan completam bem.
Raniere, também sem comentários. Mostrou-se um grande defensor de penaltis. E muito seguro debaixo da trave.
E olha que não falei de Miro Bahia, Rodriguinho, Alan, Aloisio, Alison, Fabiano, Lau e outros bons jogadores que compõe o elenco do Mais Querido.
Quero dizer, com isso tudo, que o grupo de Ferdinando Teixeira é um grande grupo. Se ele não coloca ou tira alguém, é por uma boa razão. Talvez para testar novas formações, talvez pra enganar o adversário que nos vê pelo satélite.
Não sei. Mas que vamos passar pra série B, ah isso eu sei sim.

Nenhum comentário: