quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Guerra no Amazonas e em Brasília


Foto do jogo de ontem

Vou contar um causo.
Meu pai - Seu Faustino - tá aqui em Brasília, visitando sua nova neta que nasceu- Gabriela! Ele está na casa de minha irmã, em Águas Claras. De tarde ele me liga:
- Alexandre, vc vai assistir ao jogo?
- Pai, se passar na TV União, consigo assistir, senão vai ter que ser pela rádio na Internet.
- Então eu vou pra sua casa. Sai do trabalho mais cedo?
- Claro! Acha que vou perder o jogo do ABC?
Então, às 16:30 ele me liga da rodoviária já me esperando pra ir pra casa. Claro que sair do trabalho mais cedo sempre tem problema. Tarefas de última hora, telefone tocando, mas consigo sair às 16:55.
Chego em casa com meu pai, e kd a internet? Fora do ar.
Saimos correndo atrás de uma Lan House. Já são 17:30. A primeira, não tem som.
Vamos pra segunda. 17:50. Chegamos.
Radio Globo Natal já com todas as conexões estabelecidas, não consigo ouvir o jogo.
Bonifácio, do ABCNatal, tá online do MSN. Pergunto pra ele como tá o jogo:
- Alexandre, tá 2x2. O ABC tava vencendo por 2x0, recuou, e cedeu o empate aos 45 do primeiro tempo.
Fico tentando a Radio Globo até que consigo entrar. Ufa! Já tenho som do jogo.
Ouço a defesa do penalty de Raniere, a sua segunda defesa na série C, mas a primeira que valeu.
Ouço o grande gol de Nêgo; parece que foi um golaço.
A mulher da Lan House quer nos expulsar, pois ela não fica aberta até essa hora, já passa das 18:00.
Negociamos e pagamos mais para ficar lá.
Enfim, final de jogo, ABC 3x2.
As guerras terminaram. Na verdade, só uma das batalhas.
Não tenho mais dúvida: o ABC vai subir esse ano.

Fotografo: Antonio Lima

Nenhum comentário: