terça-feira, 18 de setembro de 2007

Futebol é arte!


Olha, meus amigos falam que sou nostálgico, que eu tenho que agüentar o São Paulo de Murici, que é lider (com razão?!?), que o Joel Santana faz certo em mandar bater, e um monte de outras baboseiras.
Pois o nostálgico aqui vai pro estádio de futebol pra se divertir. O nostálgico aqui muda de canal pra assistir Cruzeiro x Atlético só esperando o drible da foca de Kerlon. Esse mesmo nosltálgico, espera imensamente pela Copa dos Campeões da Europa ou pelo campeonato Espanhol, pra ver Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Henry, e etc.
Ou vc acha q eu vou ver um bando de perna de pau jogando Figueirense x Juventude? Ou mesmo Flamengo? Quem agüenta ver Obina jogando? Quem agüenta ver um Grêmio x Inter?
Futebol é arte, é um espetáculo! Vc vai pro estádio no domingo pra ver seu time jogar, esperando ele ganhar, claro, mas isso é pura diversão.
O que Coelho, do Atlético Mineiro, fez com Kerlon é o anti-futebol, é o anti-espetáculo. Ele fez exatamente o que uma gangue de rua faz: "Ah, o cara tá tirando onda da minha cara, vamu quebrar ele". O Coelho tá incentivando a pancadaria; Coelho e os colegas do Atlético que vieram em cima de Kerlon.
Kerlon exagerou? Claro que não. Todo mundo já sabe que ele faz isso. Garrincha fazia em todos os jogos, entortava todo mundo. Pelé, dava lençol dentro da pequena área. Ah vc tá sendo nostálgico, só tá citando jogador velho. E Ronaldinho Gaúcho, que olha pra um lado e dá passe pra outro. E Denilson? E, mais recentemente, Robinho com suas pedaladas?
Alguém "quebra" Robinho por causa disso? Nunca! Virou marca dele. Parabéns pra Rogério, volante do Corinthians, que parou Robinho apenas com uma falta, sem muito alarde, mesmo depois de Robinho ter dado umas 8 pedaladas na final daquele Campeonato Brasileiro, lembram?
E a enterrada do Basquete, tem que acabar?
E o "xis" da Formula 1? Eita que humilhação..
E o "olé" do futebol? Quer maior humilhação ao adversário que tá perdendo do que uma troca de passes entre os jogadores e a torcida cantanto "olé"? Alguém quebra outro por causa de olé? Claro que não.
Parabéns ao Kerlon, pq eu mesmo, nostálgico, não esperava que em plena época de "times robôs" um drible tão genial ainda fosse inventado.

Nenhum comentário: