quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Brasil, com Luciano Corrêa, é OURO no mundial de judô

É o primeiro dia do mundial de Judô no Rio de Janeiro e já pegamos 1 ouro e 1 bronze. O bronze veio com João Gabriel Schlittler no peso pesados, e o ouro com Luciano Corrêa, agora a 1 minuto atrás, na categoria até 100 quilos.
Em um ippon sensacional, ele bate o inglês Peter Cousins com cara de Pit bull, além de pegar uma chave difícil desde o início, cruzando com o ex-campeão mundial de 2005.
Aos 24 anos, ele se torna o segundo brasileiro campeão mundial de judô. O primeiro tinha sido João Derly, no Mundial do Cairo, em 2005.
Bronze neste mundial em Cairo, Luciano chegou à final pela primeira vez em duas edições da competição. No Egito, ele perdeu a vaga na final para o japonês Keiji Susuki, que aqui no Rio foi eliminado na segunda rodada.
E os japoneses, inventores do esporte, saíram de mãos abanando neste primeiro dia, nenhum ouro. Algumas pratas e bronzes, claro. Mas para um país que, antigamente, recebia os campeões mundiais para um tira-teima final, precisa agora correr atrás do prejuízo.
Foto: Folha de SP

Nenhum comentário: