segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ABC não joga nessa quinta, e estréia fora de casa contra o Bahia

Acabou de acabar o julgamento do Imperatriz-MA.
Resultado? Adiamento, vão rever os autos, sumulas, dos jogos onde o atleta irregular participou.
Ainda não saiu a pauta para o dia de amanhã no STJD. Se entrar em pauta e eles conseguirem votar terça, o ABC pode jogar na quinta.
Mas se não entrar em pauta, ou se ficar para outro dia dessa semana? Assim, o ABC estreará contra o Bahia, e jogará por último contra esse fatídico time ainda oculto.
Não existe brecha de datas para o ABC jogar junto com os outros times. A última rodada é dia 30/09 e todos os fins de semana e meios de semana estão ocupados.
Muito provavelmente o ABC feche seus jogos depois do dia 30.
Entretanto, existe uma recomentação da CBF para que na última rodada, todos os jogos aconteçam no mesmo dia e horário. Então, no meu entender, essa rodada deve ser adiada, para que o ABC possa jogar em um meio ou fim de semana contra o time oculto.
Ou será que a CBF vai colocar o ABC para jogar dia sim dia não? Dessa CBF pode-se esperar tudo.
O Imperatriz estava sendo julgado por usar um jogador irregularmente, que levou 3 cartões amarelos.
O CBJD, no artigo 14, reza:
Art. 214. Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
Não é possível que ninguém viu que o atleta estava carregado de cartões. Um time desse realmente não merece estar em campeonato de nível nacional.
Veja qual foi o resultado final:

O PRESIDENTE ACATA O PEDIDO DO RELATOR PARA BAIXAR EM DILIGÊNCIA DOS AUTOS, PARA QUE A CBF POSSA APRESENTAR OS RELATÓRIOS DISCIPLINARES DAS PARTIDAS COMPREENDIDAS ENTRE 7 DE JULHO E 2 DE SETEMBRO ENVOLVENDO O CLUBE DENUNCIADO.

E nada na pauta do STJD para essa semana. Julgamento, talvez, só na próxima! Na verdade, amanhã, Marciano é julgado por ato indisciplinado, artigo 250.

4 comentários:

Lindberg Pereira de Araújo Júnior disse...

Costa, tive, ontem a noite a curiosidade de verificar súmula por súmula dos jogos do Imperatriz e fiz o seguinte levantamento dos amarelos de Rossini:
07/07 - Paissandu (1 amarelo)
14/07 - Araguaina (0 amarelo) - jogou
18/07 - Ananindeus ( 1 amarelo e 1 vermelho)
22/07 - Araguaína - não jogou (cumpriu a lei do cão)
28/07 - Ananindeua (1 amarelo)
08/08 - Paissandu - não jogou (cumpriu a suspensão do terceiro amarelo)
15/08 - Sampaio (0 amarelo) - jogou
19/08 - Rio Branco - não jogou
22/08 - Tuna Luso (0 amarelo) - jogou
26/08 - Rio Branco (1 amarelo)
29/08 - Sampaio (1 amarelo)
02/09 - Tuna Luso (0 amarelo) - jogou

Diante disto, creio que o Departamento da CBF se equivocou. O jogador está hoje pendurado com dois amarelos. Por isso que o Relator pediu diligências, e agora estou "quase" convicto que o nosso adversário será O IMPERATRIZ.

Alexandre Costa disse...

Belo levantamento Lindberg. Se for isso mesmo, deve dar Imperatriz.
Sendo assim, temos vantagens e desvantagens.
Vantagem pq, provavelmente, o time de ve ter se esfacelado, com essa espera toda, e temos um adversário forte a menos na chave. E como o FAST empatou em casa, o ABC vencendo todas em casa, já garante a classificação.
A desvantagem é onde encaixar estes jogo que falta. O juridico do ABC deve correr atras de adiar uma rodada, para poder encaixar esse jogo.
Alexandre

Alexandre Costa disse...

Lindberg, também precisamos ver se ANTES do jogo com o Paissandu (o primeiro jogo), ele estava carregado, ou se zera os cartões com a mudança de fase.

Alexandre Costa disse...

Ah, então no jogo contra o Ananindeua foram:
1 amarelo, e 1 amarelo e 1 vermelho.
Então os amarelos não são computados.
Basta o advogador falar que houve um erro de interpretação. Se os ilustríssimos senhores do STJD acatarem, pode dar Imperatriz. Eu já vi isso acontecer.