domingo, 16 de setembro de 2007

2 penaltis duvidosos, 2 zagueiros expulsos, 2 gols do Bahia


O ABC sai do primeiro tempo com o empate. O que vcs acham que o Bahia ia fazer no segundo tempo? Partir pra cima, lógico. Era pro ABC ter tirado Ben-hur, que segundo Marcos Lopes não estava bem, e já tinha um cartão amarelo.
Mas o acaso acontece, o jogador Fausto é expulso após cometer falta dura em Jean e receber o segundo cartão amarelo. O ABC tem 1 jogador a mais.
Agora mesmo era pra sair Ben-hur, colocar Peu ou outro zagueiro. Mas Ferdinando demorou 1 minuto apenas, e a lei da compensação veio antes.
Claro que os jogadores do Bahia iam fazer pressão em cima dos 2 amarelos do ABC, e foi exatamente o que aconteceu logo após a expulsão de Fausto. Em jogada duvidosa, o árbitro da partida marca um pênalti de Ben-Hur sobre Nonato. O jogador abcedista é punido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Nonato bateu e abriu o placar para o Bahia.
Teve mais uma expulsão. Após a marcação de um novo pênalti, dessa vez em falta de Jean em Nonato, o árbitro expulsa o jogador alvinegro. Mais uma vez ele cobra e marca o segundo do Bahia. Jean saiu de campo dizendo que nem tocou em Nonato. Seria mais um penalti inexistente.
Mas o ABC teve chance sim. O jogador Miro Bahia recebe passe de Wallyson e recebe o pênalti. O jovem garoto cobra e manda a bola na trave direita do goleiro Márcio. Estranho pq em todas as cobranças que ele converteu (que eu vi), ele cobrava no lado esquerdo. E sempre era gol.
Bom, o ABC vai ao Amazonas, e temos que buscar um empate por lá. Com esse empate, e as vitórias em casa, sairemos classificados.
Agora, Ferdinando precisa agir rápido quando acontece uma benção dessa, que é na casa do adversário o ABC ter 1 a mais: retirar logo o jogador pendurado. Já não é a primeira vez que isso acontece com o ABC na série C (acho q o mesmo ocorreu no jogo contra o Confiança). Espero que ele haja rápido a proxima vez.
Vamos subir ABC.

Fotos: Fernando Amorim

Nenhum comentário: