domingo, 26 de agosto de 2007

Quer um final de semana melhor do que esse?

Vai ter sim! Vai ter uma quarta melhor, um outro final de semana melhor ainda... E não é que Judas Tadeu estava certo? Novamente Deus mostrou ser ABCdista.
Além disso, desta vez ninguém deve reclamar das últimas contratações do nosso presidente: acertou em cheio! Com 2 meias habilidosos, fica difícil até pra Ferdinando descobrir qual o melhor esquema, se 3-6-1, 4-4-2 ou 3-5-2. Os 2 meias são muito bons, Clênio joga bem demais no ataque, Fábio Silva é o nosso artilheiro, e Wallyson é o melhor do Brasil (eu já falava isso, e na última transmissão de jogo por Marcos Lopes, ele também falou que não tem atacante NO BRASIL melhor que Wallyson - ver blog falando só sobre nosso craque de ouro).
Por que o final de semana é ótimo?
Porque além do ABC ter ganhado (quem não sabia que isso ia acontecer?), o Porto colocou o ABC, agora à pouco, com chance até de ser o primeiro do grupo (vcs que acompanham esse blog sabem que eu falava que viria um tropeço por ai!!!).
Felipe Massa campeão na Turquia, Hamilton tendo azar (que coisa hein?) estourou o pneu. Massa agora está a 15 pontos de Hamilton, o primeiro colocado. A Ferrari melhorou e as 3 próximas provas são rápidas, quentes e favorecem a escuderia italina. Aliás, o próximo GP é em Monza.
Tem também o nosso basquete masculino! Ganhou as 3 primeiras partidas, está super-classificado pra próxima fase, com grande chance de ir às olimpíadas. É o melhor time formado desde o time de Oscar e Marcel, que a exatos 20 anos ganhou dos EUA nos EUA (ver blog sobre o assunto). Daqui a 1 hora o Brasil enfrenta os EUA pra decidir quem vai ser o primeiro do grupo. Claro que os americanos são os favoritos. Bryant, LeBron James e outras estrelas fazem desse o terceiro grande Dream Team. Mas, são americanos...
Por falar neles, até a Tribuna do Norte já rebaixou o outro time do RN, e direto pra série C, isso mesmo! Veja a máteria: "América perde mais uma e segue rumo a série C".

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Alexandre, se não me engano o campeão do Panamericano já garante vaga para os Jogos Olímpicos. Como o Brasil levou a medalha de ouro no Rio, já estaria com o passaporte carimbado para Pequim. (Ou eu to ficando doido?)

Anônimo disse...

Prezado Sérgio,

No caso do basquete não.
Apenas o pré-olímpico de basquete pode garantir a vaga para Pequim.

Um abraço.

Alexandre Costa disse...

Caro Sérgio e Fabinho.
Vão ter vários pré-olímpicos pelo mundo. Esse é o das "Américas", que garante 2 vagas para Pequim. Então, a fase "decisiva" é a semi-final!!!
Ainda vai haver um pré-olímpico mundial, e quem não garantiu vaga aqui, pode ir pra esse. Por isso a Argentina não está com o time máximo. Ginóbili e mais 3 grandes jogadores "hermanos" não estão jogando, pq a Argentina está se preparando para o pré-olimpico mundial.
Por isso temos grandes chances agora. Mas o time da Argentina ainda é muito bom. Bom conjunto.

Anônimo disse...

Valeu pessoal pela informação! Ah, sempre que posso dou uma olhadinha no blog de vcs. Parabéns pelo serviço prestado por vcs, principalmente para aqueles que amam o ABC e estão longe de Natal.

Abraços.