quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Em busca da vitória na última rodada

Não tem moleza pro ABC; temos que vencer o último jogo dessa fase contra o Confiança.
Dou minhas razões: na próxima fase pegaremos adversários mais fortes que desta, isto é fato. Portanto, decidir em casa na última rodada é uma grande vantagem. Isso só se consegue se o ABC for o primeiro do grupo. Vamos em busca da vitória e autorizar uma "mala preta de pirulito" para o Porto contra o Coruripe. Com um simples empate lá e uma vitória do ABC, seremos o primeiro.
Sendo o primeiro, com a atual condição dos grupos, o ABC voltaria a pegar o Atlético de Cajazeiras, adversário já conhecido, Imperatriz-MA e Barras-PI. Ficando em segundo, nossos adverários seriam Bahia, Fast-AM e Tuna Luso-PA. Grupo mais difícil esse segundo, com certeza.
Mas eu acretido que a última rodada ainda modificará quem serão os primeiros e segundos de cada grupo. O grupo 17, por exemplo, grupo do Tuna Luso e Imperatriz, tá todo embolado. O Sampaio Correia que está em último ainda pode, matematicamente, ser o primero colocado, e o Rio Branco-AC tem o mesmo número de pontos que o Imperatriz. Além do mais, o Rio Branco joga em casa. Quer dizer, pode mudar tudo.
O 18 também tá meio embolado, mas o Barras e o Fast devem passar pra próxima fase. No 19, o Bahia é o primeiro e ninguém tasca. O Atlético-PB pode perder a vaga caso perca para o Bahia na última rodada e o Linhares-ES ganhe em casa do último colocado, e são os resultados mais previsíveis. Pode dá Linhares aqui. Mas o Bahia, em primeiro, joga, na próxima fase, com o segundo do grupo atual do ABC.
O Bahia tem colocado - em média - 35 mil pagantes na Fonte Nova. É pressão amigo.
Vamos deixar pra pegar o Bahia na última fase!
Enfim, vamos em busca de uma boa vitória, de meio a zero que seja. Mas o Porto bem que podia empatar com o Coruripe.
Mala de Pirulitos!

Um mapa completo do estudo dos atuais grupos e a terceira fase vc pode ver no site ABCNatal: http://www.abcnatal.com.br/TRANSITORIA/fase3.htm

Nenhum comentário: