sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Brasil complicado para enfrentar a Argentina pela vaga nas olimpíadas

O Brasil enfrenta amanhã a Argentina na semi-final do pré-olímpico de Basquete.
Se ganhar, está na final e já está em Pequim. Se perder, ainda terá chance no pré-olímpico mundial.
Mas temos um grande problema interno na seleção, que não só transpareceu para quem assiste os jogos pela TV, mas também já saiu na imprensa.
Leandrinho não dá um sorriso quando faz cesta, e está longe de sua atuação na NBA. Marcelinho não é um passador de bola como os pivôs e os alas querem, muito individualista (se bem que tem melhorado esse fundamento no pré-olímpico).
Entretanto, o problema maior estão sendo as declarações de Marquinhos, na volta ao Brasil. Depois do corte (por lesão), já no Brasil, ele falou que ninguém segue mais as ordens de Lula e, ele é, portanto, um técnico apenas no papel. Na prática, quem comanda são os jogadores. Leia o depoimento dele ao sítio uol:

Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem-feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso qualquer um vê.

Não existe racha. São todos contra o Lula. O grupo está fechado. Todos estão unidos pelo objetivo de voltar para a Olimpíada. Tem gente que não é amiga, mas está se respeitando .

Leandrinho de cara fechada, e Nezinho NEGANDO entrar em quadra, mesmo com pedido de Guerrinha (veja o video http://espnbrasil.uol.com.br/videos/video.aspx?idVideo=984).

Na copa de 70, Zagalo era também um técnico mais pró-forme que na prática, e a seleçao com Pelé, Rivelinho e Tostão é que comandava o que iriam fazer em campo.
Será que o mesmo se repete agora e seremos campeões?

Nenhum comentário: