quinta-feira, 19 de julho de 2007

Analisando friamente o ABC

Acompanhei os 2 últimos jogos do ABC na sua preparação. Assisti a todos os jogos do ABC na série C e estive em todos os treinamentos do ABC no Frasqueirão e no campo de treino Alberi.
Minha avaliação sobre o ABC mudou pouco desde que comecei a acompanhar o Mais Querido neste campeonato.
Vamos primeiro ao mais fácil, os pontos indiscutíveis.
Wallyson é fantástico. Esse pula.
Régis Pitbull já era pra ser titular. Veio como a melhor contratação, acompanhei os treinamentos e ele sempre foi bem, e tem demonstrado isso dentro dos jogos.
Fábio Silva foi quem queimou minha língua. É o artilheiro do ABC e deve continuar jogando sim. Tem se mostrado bem de cabeça, chutes, e de oportunidade.
Clênio é uma boa opção para entrar durante o jogo, quando Ferdinando precisar de mais um atacante.
Jorge Mutt, no meu entender, é um bom jogador. Como falei anteriormente, ele dá uma dinâmica maior no jogo, soltado rapidamente a bola para o companheiro. Às vezes, rapidamente demais, e acaba errando o passe. O problema é que os companheiros de meio de campo e os alas (leia-se Rogerinho e Dênis) não tem aparecido, abrido para receber a bola mais corretamente. Os jogadores de meio de campo tem SE ESCONDIDO, com medo de receber a bola. Esse pra mim é o principal erro. Se aparecerem, também aparece o melhor jogo de Jorge Mutt.
Tá faltando um cobrador de faltas para o ABC? Não está! Lulinha está no banco. Nos treinos ele foi extremamente eficiente na cobrança de falta, ao estilo Ronaldinho Gaúcho. Lulinha também é habilidoso. Poderia estar no meio de campo do ABC como titular.
Adelmo foi outro que melhorou nos 2 últimos jogos. Não foi 100%, mas foi bem sim. Difícil encontrar outro volante para acompanhá-lo. Talvêz Joassis. Ou talvêz uma nova contratação.
As laterais precisam ser mudadas. Vamos de Nêgo mesmo, e Marciano também.
A zaga precisa acertar as bolas aéreas. Todo ABCdistas ficava com medo de mais um escanteio para o Central. Ben-hur, Peu e Bruno Lourenço são os melhores que o ABC possui.
Precisamos melhorar o meio de campo e acertar o início das jogadas. Chega de bola pro alto no tiro de meta, vamos começar com bola no chão.
Vamos torcer que Ferdinando acerte o meio de campo e segure o time do Central no jogo de volta.
É um time muito rápido no ataque, mas também catimbeiro, briga muito com a arbitragem e podemos nos beneficiar com isso.
Vamos subir ABC!

Nenhum comentário: