quarta-feira, 18 de julho de 2007

ABC vence Central de virada

Mesmo sem fazer uma grande partida tecnicamente, o ABC na base da superação acabou batendo o bom time do Central-PE por 2 a 1 de virada na noite desta quarta-feira no Frasqueirão em jogo válido pela terceira rodada da Série C. Os gols da importante vitória alvinegra foram marcados pelo artilheiro Fábio Silva e por Clênio, enquanto Fernando Belém anotou para os pernambucanos. Com o resultado o ABC assume a segunda colocação do grupo 6 com seis pontos, um a menos que o líder Atlético-PB, que hoje bateu o Vera Cruz-PE por 1 a 0. O próximo duelo do Mais Querido é no próximo domingo, contra eeste mesmo Central em Caruaru.
Diante de um Frasqueirão lotado, o ABC começou a partida tomando um susto. Logo aos dois minutos, o zagueiro Fernando Miguel aproveitou uma cobrança de escanteio e abriu o marcador em favor do time pernambucano. Sem se abater, o ABC chegou ao empate nove minutos depois, por intermédio de Fábio Silva, artilheiro do time na Série C com três gols. Também de cabeça, o atacante escorou passe de Ben-Hur, também após escanteio e deixou tudo igual.
A partir daí, o ABC dominou as ações, teve mais posse de bola, mas pecou pela falta de criatividade de seu setor de meio-campo. Com o jovem e talentoso Wallyson marcado de perto pelos centralinos, o time passou rondava, mas não levava muito perigo a meta de Yamada. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Fernando Belém acabou expulso e os pernambucanos foram para os vestiários com a um a menos.
Com a vantagem numérica em campo, Ferdinando voltou para o segundo tempo com duas modificações. Ele sacou o meia Jorge Mutt, que não esteve bem e promoveu a entrada do novo xodó da frasqueira, o atacante Régis Pitbull. Além dele, o volante Lau entrou no lugar de Jean. As mudanças não surtiram o efeito esperado, pois apesar de continuar dominando as ações, o Mais Querido continuou sem criatividade.
Ousado, Ferdinando então sacou o lateral Dênis e pôs em campo aquele que seria o herói do jogo, o atacante Clênio. Aos 35 minutos o atacante Wallyson fez boa jogada pela direita e cruzou para o grandalhão Clênio, que subiu, escorou de cabeça e explodiu a frasqueira, garantindo a segunda vitória seguida do ABC na competição.

Fonte: DNOnline

Nenhum comentário: