quarta-feira, 13 de junho de 2007

Já começou o treino com bola

Os jogadores do ABC puderam matar nesta quarta-feira a saudade da bola. Durante 50 minutos, os atletas participaram de um treino técnico-tático, sob o comando do auxiliar-técnico Gilberto Lima, o Betinho. Lau, acometido por uma virose, e Régis Pitbull, que sentiu a parte muscular, foram poupados da movimentação. O time que está em preparação para a Série C já tem dois amistosos agendados, primeiro contra o Potyguar-CN e depois contra o Nacional de Patos, no dia 24 de junho.
A diretoria confirmou nesta quarta o amistoso contra o Nacional de Patos, atual campeão Paraibano. No dia 24 de junho, o ABC receberá o alviverde de Patos no Frasqueirão. Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, dentro de campo os jogadores fizeram o primeiro treino com bola desta fase de pré-temporada. Com o campo reduzido, sob o olhar atento do técnico Ferdinando Teixeira, que apenas observou o desempenho, os atletas aprimoraram a parte técnica, valorizando a posse de bola, a aproximação e as viradas de jogo. Numa segunda parte, o campo foi um pouco ampliado e os jogadores puderam trabalhar finalizações.
"Para um primeiro treino com bola após 10 dias de trabalho físico, o desempenho foi muito bom. Os jogadores sentiram um pouco, erraram muitos passes, mas isso é natural", analisou o auxiliar técnico Betinho, salientando que a medida que os treinos forem se intensificando, essa deficiência inicial será corrigida.
O atacante Régis Pitbull que não participou do treino de hoje devido a dores musculares, não preocupa. Em conversa com o médico Roberto Vital, o jogador foi liberado para participar normalmente do treino desta quinta, que na parte da tarde também será com bola. O coletivo de apronto visando o jogo contra o Potyguar-CN marcado para a próxima terça-feira no Frasqueirão será na segunda.

Fonte: DNOnline

Nenhum comentário: