domingo, 24 de junho de 2007

ABC 0x1 Nacional-PB

O torcedor do ABC só teve dor de cabeça neste domingo. Além de ter de aturar uma hora de atraso para o início do amistoso entre ABC e Nacional de Patos, que estava previsto para começar às 16h e somente começou às 17h, o torcedor ainda teve que amargar a primeira derrota nesta fase preparatória para o Brasileirão da Série C. Com um gol de Dinho aos 16 minutos da etapa inicial, o atual campeão paraibano superou o campeão potiguar por 1 a 0.
Segundo informações, o atraso teria acontecido inicialmente por um problema de comunicação e depois por uma eventualidade. Primeiro, os paraibanos alegaram que para eles o jogo começaria somente às 17h e depois um problema no ônibus que trazia a delegação paraibana.
Com a bola rolando, os 2.060 abcedistas que foram ao Frasqueirão saíram frustrados. O time alvinegro, desfalcado de Jorge Mutt, acometido de virose, Régis Pitbull, ainda se recuperando de lesão, e Wallyson, que está prestes a ser negociado, não fez uma boa partida, não criou grandes chances e acabou perdendo a partida. As únicas boas oportunidade do alvinegro foram na etapa final, com uma bola na trave e um gol feito perdido pelo atacante Clênio. Ferdinando aproveitou também para fazer uma série de modificações no time, como foi forma de observar os jogadores e escolher a melhor formação para a estréia na Série C, que será no dia 7 de julho, contra o Atlético de Cajazeiras.
"O time começou mal, sonolento e eu cobrei bastante. No segundo tempo voltamos melhor, perdemos gols, mais ainda pecamos muito nos passes. O time do Nacional fez um gol de bola parada e depois segurou o resultado. Eles têm um time experiente e bastante catimbeiro", analisou o treinador alvinegro.
Depois de vencer o Potyguar-CN na última terça, perder hoje do Nacional, o ABC volta a campo agora no próximo dia 1 de julho, quando enfrenta o Porto no Frasqueirão.

Fonte: DNOnline

2 comentários:

Sidarta Martins disse...

Parabéns por ser torcedor de um só time!!! Isto é um valor que precisa ser disseminado pelo Brasil todo.

Abraços,

Anônimo disse...

É isso mesmo Sidarta! Temos que valorizar nosso futebol. O ABC ainda tem muita alegria reservada para a nação alvinegra. Não tenhamos vergonha de dizer para todo Brasil que SOMOS ABCdistas!