quarta-feira, 23 de maio de 2007

Vamos especular!

Analisando a tabela da série C, o caminho do ABC até a classificação para a série B não é facil.
Mas, para quem quer chegar lá, toda dificuldade tem que ser ultrapassada.
Vamos analisar fase a fase, usando a tradição e os resultados dos campeonatos estaduais de 2007:
  1. O ABC está do lado esquerdo, e na parte de baixo, do diagrama de grupos, envolvendo os grupos 5,6,7 e 8.
  2. ABC ficando em primeiro ou em segundo do grupo, pega: Icasa ou Porto-PE, ASA ou Bahia, e Atlético ou Poções (ambos baianos). Nesse caso, eu já prefiro jogar com o regulamento, observando como o Bahia se classifica pelo grupo 7. Não estou falando de futebol, garanto que em campo o ABC passa pelo Bahia. Estou falando de tapetão, extra-campo e outros fatores que o ABC sempre se dá mal. Até pq muito provavelmente o Bahia aparecerá na próxima fase.
  3. Passando desse grupo, pega mais 3 times: o melhor (ou o segundo melhor) do outro grupo formado com os times que sobraram do item 2 acima, por exemplo: Bahia; o melhor (ou segundo) de cada grupo da parte de cima do quadro: Paisandu, Sampaio Correia, Tuna Luso e Nacional-AM.
  4. Passando dessa fase, chega a fase final. O ABC e mais 3 times desse lado da tabela se configuram como os melhores do norte-nordeste. Os 4 vão pegar os 4 melhores do centro-sul. NO-NE: ABC, Paisandu, Bahia e Nacional. No lado Sul-Sudeste, pode dar muita coisa: Noroeste, Caxias, Guarani, Atlético-GO, Paranavaí, Bragantino, Vila Nova. Melhor esperar o que vem do outro lado.
É uma série C dificil, mas não impossível, até pq nessa fase final se classificam 4 para a série B. Acho as fases iniciais mais complicadas, pq o time ta se formando, começando a jogar junto. Se passarmos pelas fases iniciais, estamos na série B. Pq ai já teremos um grupo jogando redondo, e o Fraqueirão sempre lotado. A torcida vai ser um ponto extremamente fundamental nesse torneio.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Sampaio Correa está sendo treinado pelo Luis Carlos Wink. Foi campeão do estado do maranhão.
Mas acho que o ABC passa fácil !

Anônimo disse...

Na minha opinião, o São Raimundo, de Manaus, é mais forte que o Nacional, de lá também. Concordo com o favoritismo de Bahia e Paysandu (inclusive pela tradição) e torço (e aposto) muito no ABCzão do Povão! Quanto aos do Sul/Sudeste/Centro, vejo maiores chances para o Guarani, Bragantino, Paranavaí e Atlético-GO.

Alexandre Costa disse...

Concordo que o Sao Raimundo tenha mais tradicao que o Nacional. Mas, no campeonato amazonense deste ano, o Sao Raimundo foi muito mal. Os campeoes dos 2 turnos foram Nacional e FAST, que decidem o campeonato em 2 jogos. O primeiro agora dia 27. E ainda tem o time formado ate junho.