segunda-feira, 16 de abril de 2007

Segundo jogo da decisão poderá ir (de novo) para Mossoró

Do Diário de Natal:

Depois de 78 jogos e 210 gols marcados, finalmente, foram conhecidos no último final de semana, os finalistas do Campeonato Estadual 2007. Com méritos ABC e América se classificaram e a partir do próximo domingo, começam a decidir o título maior do Rio Grande do Norte. Fora de campo o clássico-rei já começou. Como mandante do primeiro jogo, os alvinegros já definiram a divisão das torcidas para o primeiro jogo e nesta terça pretendem renegociar o preço do aluguel do estádio para o rival. Caso não haja acordo, o último jogo poderá ser no Nogueirão.
Na reunião da diretoria alvinegra nesta segunda à tarde, ficou decidido que na condição de mandante da primeira partida, dia 22, o espaço destinado para a torcida do América será no módulo 3 e as arquibancadas do lado esquerdo das cabines de rádio e a questão mais polêmica, a renda não será dividida. ``A torcida do ABC mostrou durante o campeonato que comparece em maior número e agora na hora da decisão do título, o América quer dividir a renda, porque não foi assim em Mossoró, não vamos abrir mão desse direito'', defendeu o diretor de comunicação, Emilson Tavares.
Já a diretoria americana não abre mão do cumprimento do regulamento do campeonato estadual, que prega a divisão da renda nos dois jogos finais entre duas equipes da mesma cidade. ``O América vai fazer valer o regulamento, inclusive sobre a divisão da renda'', disse em entrevista à imprensa falada, o presidente Gustavo Carvalho. Mas uma outra questão mais polêmica promete incendiar os bastidores do clássico-rei.
O ABC quer rever os preços de aluguel do estádio. ``Por tratar-se de um jogo de final, nós temos todo o direito de renegociar os valores do aluguel. Não foi assinado nenhum contrato de locação, apenas um documento redigido para a federação, colocando o estádio a disposição e informando os valores'', disse Emilson. A diretoria cobra atualmente R$ 8 mil pelo aluguel do Frasqueirão, às 17h, horário do jogo. O novo reajuste não foi revelado.
Caso a conversa engrosse e as duas diretorias não cheguem a um entendimento, a partida final da decisão do estadual, corre o risco de ser levada para Mossoró. ``Pelo que nos consta existe um documento do ABC para o aluguel do estádio no campeonato estadual, é evidente que o estádio está à disposição e caso isto não seja obedecido, teremos que estudar outras opções'', adiantou Gustavo Carvalho.

Nenhum comentário: