segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Eu sou corrupto!

Sou corrupto assumido. Não importa quem eu sou, mas o que sou. Na verdade, somos corruptos, pois a grande maioria dos meus colegas de trabalho também o é. Licitações superfaturadas, para privilegiar amigos ou parentes que têm empresas. Eles sempre ganham as licitações e, obviamente, repassam um certo montante para minhas contas no exterior.

Das áreas sociais, as que gosto mais de passar a mão no dinheiro são educação, saúde e segurança. Educação para quê? Para meus eleitores terem cultura e inteligência para não votarem em mim? Meus filhos estudam em escola particular, meus sobrinhos também. Lógico que tenho parentes que não têm condições de pagar uma escola particular, mas fazer o quê? Não posso agradar a todos. Os outros? Ah, que estudem em escolas públicas, essas mesmo que fazem duas ou três greves ao ano, cujos professores minguam com seus salários baixos, onde não tem salas de qualidade para as crianças assistirem às aulas.

Os filhos de minhas empregadas? Escolas públicas de terceira. Os filhos dos feirantes e de outros amigos de classe média que tenho, de meus colegas de escritório e congresso? Escola particular de subúrbio. Não posso ajudar a todos.

Ah, e a segurança! Confesso que estou um pouco preocupado. Com essa onda de seqüestros por aí? Contratei mais quatro seguranças, três para meus filhos e um para minha esposa. Lógico que não estou preocupado com a educação dos filhos desses seguranças, e isso eu já comentei acima. Minha casa é bem cercada, que nem a do Silvio Santos. Até agora não entendo como aquele cara entrou lá...

Fico preocupado como tantos empresários, filhos destes, outros políticos e meus outros amigos ricos não se preocupam com isso. Se todos nós comprássemos carros blindados e contratássemos mais segurança particular, acabava com esse tal de seqüestro-relâmpago. Nada de aumentar salários de policiais e dar educação e treinamento para eles. Isso deixa do jeito que está.

Os tiroteios só acontecem nas favelas e nos subúrbios, não chegam aqui. Arrastão somente em praias populares, meus filhos vão a Cancun e no inverno a Bariloche. Minha esposa só freqüenta shopping centers, e não aqueles feirões em bairros de classe média.

Mais uma vez meus amigos mais pobres têm que tomar um cuidado maior. Gosto muito deles, mas não posso fazer muito. E a saúde. Você já foi a um hospital público? O que é aquilo! Não entendo como alguém sai vivo de lá! Por isso, tenho um dos planos de saúde mais caros do Brasil. E recomendo para todos, todos! Um problema que vi foi o caso de um acidente no carro, às 18h na Marginal Pinheiros. Naquele trânsito infernal, motoristas mal-educados, um mau cheiro terrível. Tem que ser um azar muito grande para eu sofrer um acidente lá.

Os médicos ganham bem, trabalham em quatro ou cinco lugares ao mesmo tempo (ao mesmo tempo mesmo) e ainda ficam se queixando de baixos salários em hospitais públicos? Se eles ganhassem melhor, eles trabalhariam com dedicação exclusiva no hospital público? Não, de forma alguma. Eu que ganho razoavelmente bem para os nossos padrões tenho a minha empresa e mesmo assim ainda falta grana para manter uma vida de classe média-alta! Imagine você, eleitor. Ah,
estou me candidatando à reeleição. Vote em mim!

Nenhum comentário: